04 maneiras simples de começar no marketing digital

O marketing digital faz parte da vida das pessoas, por isso, muitos buscam melhorar seu posicionamento no mercado de trabalho ou também alavancar as vendas do seu próprio negócio se aprofundando neste assunto. 

O Brasil está situado entre os três países do mundo no qual a população passa, em média, mais de 9 horas por dia na Internet. Além disso, o tempo que os brasileiros gastam nas redes sociais supera 3 horas e meia por dia. Mas muitos podem se questionar: por onde começar?

1) Estude o mercado

Para conseguir se posicionar de maneira correta no mercado, antes é preciso estudá-lo. Você precisa saber quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo, as demandas que precisa atender, além das novidades e tendências do seu nicho.

Essa informações lhe auxiliam em qual caminho seguir, quais táticas e decisões devem ser feitas. Entendendo, assim, o que seu público ou o mercado está demandando para definir melhor suas estratégias e posicionamento.

Mas você precisa estar sempre atualizado com as constantes mudanças que ocorrem no mercado, para assim, evoluir conforme as novidades vão surgindo, estando apto a atender aos requisitos dos clientes ou de uma empresa.

2) Produza conteúdo de qualidade 

Fazendo o estudo sobre o público a ser atingido, torna-se possível saber quais são os fatores de maior interesse que este possui, sabendo, assim, qual o tipo de conteúdo que chama atenção, neste caso. 

Dessa forma, os consumidores vão achar o que estão procurando com o conteúdo exposto, gerando satisfação neles. É necessário saber quais são seus objetivos e suas dores para poder se comunicar com eles de modo em que sintam que encontraram o que estavam procurando, criando uma venda ou até mesmo a fidelização do cliente. 

3) Entenda as redes sociais

Assim sendo, o conteúdo criado percorre por diversas plataformas e aparelhos, mudando a tecnologia, mas o meio em que ela transpassa não, fazendo com que as mídias conversem entre si.

Por conta disso, é necessário entender os canais digitais e suas diferenciações para trabalhar com suas interligações. Os meios de comunicação digitais facilitam na hora de divulgar um produto ou serviço, mas há diferença entre vender e saber como. 
Faça estudos para saber como funcionam as principais redes ( como Facebook, Linkedin, Youtube, Twitter, Instagram e Pinterest), entendendo qual o tipo de conteúdo utilizado, a linguagem ideal, o público presente e como funciona a mídia paga destes canais. Se quiser aprender mais como estes funcionam, conheça nosso curso de curta duração de marketing digital.

Atualmente, todos sabemos que é de extrema importância as marcas terem a sua presença digital. É como se fosse o cartão de visita de uma empresa, nela, os usuários podem tirar suas conclusões do que acham sobre tal produto ou serviço baseado na pesquisa feitas nas redes sociais. Mas é claro, deve-se investir naquelas em que há necessidade, para assim, oferecer um conteúdo relevante para o público alvo.

4) Aposte no e-mail marketing

A utilização dessa técnica é muito utilizado e um ótimo meio de aumentar número de vendas, porque se você tem lead (contato), quer dizer que conseguiu o interesse, sendo assim, deve utilizá-lo a seu favor.

É importante produzir conteúdo condizente com seu público para mantê-lo engajado com a marca. Além disso, o e-mail marketing é de baixo custo e a maneira mais rápida de alcançar seus clientes, ao mesmo tempo que é a mais fácil. Pode ser feito em qualquer horário e visto em qualquer dispositivo digital, como tablet ou celular.

Ao criar o conteúdo a ser enviado, deve estar atento aos detalhes, como título e imagem utilizada, entendendo quais são as dores e desejos do público alvo para que a tática do e-mail marketing seja eficaz em seu negócio, chamando atenção do seus clientes, gerando venda.

O marketing digital pode parecer difícil no começo, mas se colocar esforço e estudo em cima do assunto, é possível se tornar um especialista na área. Você irá ver as mudanças no seu desenvolvimento, independente se for para ingressar no mercado de trabalho ou aumentar as vendas da empresa.

Agora você sabe como começar no marketing digital, mas não seria melhor se tornar um especialista no assunto?  Conheça o curso da Escola Day One para se tornar expert em 12 semanas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entrar em contato