Marketing de Conteúdo – Como utilizar na sua empresa

O que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia para a criação e distribuição de conteúdo que apresenta relevância ao seu público alvo, atraindo e retendo os usuários para, então, gerar ações lucrativas.

Ao invés de apenas apresentar seus produtos ou serviços, você está fornecendo conteúdo realmente relevante e útil para seus clientes em potencial e fidelizados, a fim de ajudá-los a resolver seus problemas.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo gera um bom impacto em seus resultados e em seus clientes.
Em resumo, há três motivos principais para empresas utilizarem esta tática:

 • Aumento de vendas
 • Poupança de custos
 • Segmentação de clientes mais leais

Importância do Marketing de Conteúdo

Esta estratégia ajuda a empresa a preparar fontes de tráfego do site a se tornarem novos leads. Se você puder criar apenas uma postagem de blog que receba uma quantidade constante de tráfego orgânico, um link incorporado para um ebook ou ferramenta gratuita, continuará gerando leads para você com o passar do tempo.

O lead gerado do conteúdo, oferece a possibilidade de experimentar outras táticas de marketing para ocasionar mais vendas, como conteúdo patrocinado, publicidade em mídia social e conteúdo distribuído. Além disso, seu conteúdo não apenas ajuda a atrair leads, mas também a educar seus clientes em potencial e gerar conhecimento para sua marca.

Quer saber mais em como conseguir esses benefícios para o seu negócio? Então clique aqui para saber mais sobre nosso curso de marketing digital.

Como criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo

1. Defina seu objetivo.

Qual é o seu objetivo para desenvolver um plano de marketing de conteúdo? Por que você deseja produzir conteúdo? Conheça seus objetivos antes de começar a planejar e será mais fácil determinar o que é melhor para sua estratégia.

2. Realize pesquisas de persona

Para desenvolver um bom plano, você precisa definir claramente o público-alvo do seu conteúdo. Isso é especialmente importante para quem está iniciando ou é novo no marketing.
Ao conhecer seu público-alvo, você pode produzir conteúdo mais relevante e valioso que eles desejam ler , para assim, converter em vendas.
Não esqueça de revisitar os parâmetros daqueles que você quer atingir, realizando pesquisas de mercado a cada ano, é crucial para aumentar seu público-alvo.

3. Vá além com seu o conteúdo

A maioria das pessoas começa com postagens de blog, mas se você quiser se aventurar e tentar produzir outras peças de conteúdo, considere quais você deseja criar. Por exemplo, se você publica posts semanais no blog há um ano, criar um e-book que destile todas as postagens do blog em um único guia, seria uma maneira de oferecer informações em um formato diferente.

4. Gerencie o seu conteúdo

Algumas partes vitais do gerenciamento de conteúdo incluem: criação, publicação e análise de conteúdo. Não esqueça de medir os resultados para acompanhar o empenho do seu trabalho.

E aí, o que achou das dicas? Bom, agora você está pronto para começar a criar conteúdo para a sua marca. Mas que o que acha de aprender mais sobre o assunto? Veja nosso curso de marketing digital para se tornar expert em 12 semanas


Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entrar em contato